Eu envelheci e agora...


Pois é, envelhecemos, minha geração envelheceu.  Nascemos no final da década de 50, nos  anos 60 éramos crianças, acompanhamos de longe Roberto Carlos, Wanderléa, eles eram jovens .... era a época da ''Jovem guarda" período musical extraordinário, com muito amor proibido e poesia. 
Arquivo pessoal foto 2019

                                                         
Mas e agora  que fazemos parte de 27 milhões de brasileiros (foi o IBGE quem disse) considerados ''velhos'', ou seja, mais de 60 anos de acordo com a lei do idoso.  Temos uma lei só para nós, como as crianças. E tal como elas, somos protegidos em nosso País. É  verdade, não duvidem, temos hospital para idosos, vagas de estacionamento para idosos, fila de espera para idosos, e passamos na frente das demais pessoas , que as vezes fazem cara feia (so as vezes) 

Aposentamos, e agora, o que faremos ....o mercado nos aceita novamente (hummm...não muito), não nos veem com bons olhos...alguns esquecimentos, dores nos ossos,  de vez em quando falamos sozinhos também, (na verdade pensamos alto) ...tudo verdade.

Mas temos consciência de que estamos no auge  da vida,  da profissão, aprendemos tanto ao longo das nossas décadas que queremos ensinar, contar como chegamos lá ..sim, porque a grande maioria de nós ''chegou lá'' queremos explicar o melhor caminho, a melhor saída para os casos difíceis...porquê é difícil o caminho (ufa, só de pensar  fico cansada), mas chegar lá  é muito bom...Rita Lee diz que ‘’Envelhecer é uma loucura, e não é para maricas’’

Dentro do Espelho, com Inês de Castro,  hoje, nos transmitiu uma fala maravilhosa sobre os idosos. www.bandnewsfm.com.br/colunista/dentro-do-espelho-com-ines-de-castro/#

Por isto me inspirei em escrever este texto.
E para ter certeza que estou velha, vamos ver umas fotografias 
Fonte arquivo pessoal foto de Pierre Passot 2010

Fonte arquivo pessoal 2015


Arquivo pessoal foto 2018



Comentários

  1. Quero envelhecer igual a senhora com essa energia, garra e com essa doçura de mãe , avó , esposa e determinada a frente de um projeto tão grandioso é indispensável ao planeta..sou tão grata a Deus pela sua vida e que ele te de muita saúde para para senhora! Um Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com sua posição. O importante é seguir em frente, trilhando novos caminhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas