Programa de Estudos Latino Americano SALALM (Seminar on Acquisition of Latin American Materials) maio de 2017.




Enquanto bibliotecária  da UFPR- Universidade Federal do Paraná, de 1991-2017,  Sonia Mara Saldanha Bach Passot esteve em Michigan (EUA) para participar do Programa de Estudos Latino Americano SALALM (Seminar on Acquisition of Latin American Materials) 20-24 maio de 2017.

Neste evento , apresentamos o Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC) da UFPR: Projeto de difusão de pesquisa documentária em bases de dados científicas do qual fizemos parte desde a época da sua implantação, e mesmo antes, enquanto ainda era um embrião.
O ProEduC busca atender aos usuários das bibliotecas da UFPR no processo da pesquisa documentária e na utilização da informação, auxiliando-os na sua autonomia e independência.
A relevância deste programa tem sido tema de  fóruns por bibliotecárias (os) que trabalham com a Competência Informacional. Estas interações entre estudantes e bibliotecários possibilitam melhorar as práticas profissionais de ensinar e aprender.

“Queremos incentivar as iniciativas da UFPR na difusão do acesso eletrônico à produção científica e motivar nossos profissionais da informação a inscreverem seus trabalhos para participarmos e mostramos nossas praticas profissionais nas bibliotecas universitárias” SoniaMar Passot .
O Tema foi também tese de mestrado  de Sonia Mara S.B.Passot defendida em 11 de junho de 2011 na enssib https://www.enssib.fr/
 Naquela ocasião, além da apresentação no painel do dia 22 de maio de 2017, fizemos também a entrega de um artigo sobre o ProEduC- Programa de Educação Continuada de Usuários da UFPR, que tivemos neste semestre o prazer de ver publicado unicamente, até o momento, nos Anais daquele Encontro, denominado : Papers of the Sixty-Second Annual Meeting of the SEMINAR ON THE ACQUISITIONS OF LATIN AMERICAN LIBRARYMATERIALS.
Segue o link https://bit.ly/PASSOT-2017


Comentários

Postagens mais visitadas