DIA MUNDIAL DO LIVRO

Celebramos  o livro nesta data em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare que morreram em 23 de abril de 1616. 

Incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre  direitos legais do livro é fundamental para  as Nações. 

Fonte: arquivo pessoal de SôniaMar Passot- 2021 


Todo leitor tem um ou mais livros favoritos. Os meus, são vários, alguns me acompanham desde a infância. Por exemplo, O Conde de Monte Cristo, que li aos doze anos e reli várias vezes ao longo da vida. Tenho um dos meus autores preferidos aqui representado, Ruy Castro, com quem choro e rio algumas vezes. Tenho a favorita do Rei Henri II, Diane de Poitiers cuja história é fascinante. O livro de Ligia Fonseca Ferreira, que há mais de 25 anos é estudiosa do extraordinário brasileiro, Luiz Gama. Nesta seleção incluo ainda Simone Veil uma mulher admirável e que hoje é uma das cinco mulheres que está sepultada no Panteão, na França. E o meu primeiro livro, um livro de memórias lançado em 2020. A leitura é fundamental e o livro é uma aventura, Qual seu futuro? O que nos ensina seu passado? Perguntas de Roger chartier e minhas também.


https://clubedeautores.com.br/livro/vida-iluminada

Comentários

Postagens mais visitadas