Museu de Victor Hugo - Paris - Place des Vosges

 

Descobrir Paris é descobrir um mundo de maravilhas inesgotáveis. Apesar do investimento e das longas horas de voo, que podem variar entre 13 e 15 horas, a magia começa assim que você pisa na cidade-luz. Esqueça o cansaço no aeroporto e mergulhe na aventura.

Para os amantes das letras e da história, uma visita ao Museu de Victor Hugo não é apenas recomendada, é essencial. Imagine-se percorrendo os mesmos corredores que o grande escritor um dia caminhou, em um espaço agora dedicado à sua memória e legado.

Para aqueles que se encantam com a história e a cultura, o Museu de Victor Hugo é um verdadeiro tesouro no coração de Paris, acessível a todos, pois é um dos raros museus com entrada gratuita. Situado na 'Place des Vosges', anteriormente conhecida como 'Place Royale', este museu foi outrora o lar do ilustre Victor Hugo. Aqui, cercado por documentos valiosos, lembranças pessoais e obras de arte, visitantes podem sentir a presença do escritor e mergulhar profundamente em sua vida e obra. Venha se inspirar e se maravilhar com a rica história que Paris tem a oferecer!"

Fotografia de Soniamar Passot Paris -  nov. 2023 

Segue uma pincelada de história deste espaço especial em Paris, o Museu Victor Hugo:

Localizado na emblemática 'Place des Vosges', em Paris, o Museu Victor Hugo é uma homenagem ao célebre escritor francês Victor Hugo. Este local não é apenas um museu, mas também o antigo lar do escritor, onde ele viveu por 16 anos. Aqui, visitantes podem passear pelos cômodos preservados e admirar uma coleção rica que inclui manuscritos, cartas, primeiras edições de obras, retratos, mobiliário e objetos pessoais do autor.

O museu celebra a vida e obra de Victor Hugo, oferecendo uma visão íntima de sua vida privada, suas crenças políticas, e sua criatividade literária e artística. Desde os rascunhos de seus romances mais famosos, como "Os Miseráveis" e "O Corcunda de Notre-Dame", até lembranças de seus exílios e seu envolvimento político, o museu é um mergulho profundo no século XIX francês e na mente de um de seus mais proeminentes escritores.

Com a entrada gratuita, o Museu Victor Hugo é uma parada obrigatória para qualquer amante da literatura e história, convidando todos a explorar o legado duradouro de um homem que moldou a literatura francesa e deixou uma marca indelével na cultura mundial.

Fotografia de Soniamar Passot - Paris -nov.. 2023 
Fotografia de Soniamar Passot - Paris - nov. 2023 





 


Comentários

Postagens mais visitadas