Duas bibliotecarias brasileiras no 76° Congresso Internacional e Assembleia Geral da IFLA, Suecia em agosto 2010

Bibliotecárias Brasileiras selecionadas pela IFLA, para o Congresso Internacional cujo tema sera Acesso Livre ao Saber, promover um progresso duravel realisar-se- à de 10 a 15 agosto 2010, na Suécia.

A Federação Internacional de Associação de Bibliotecas (IFLA) ofereceu bolsas para seu congresso de 2010 em Gotemburgo (Suécia) para bibliotecários da Asia/Oceania, Africa, América Latina e Caribe. De acordo com a IFLA, os vencedores receberão um total de 2.000 euros cada para cobrir as despesas de inscrição no evento, hotel, e despesas adicionais.


Na América Latina, Janete B. Estevão que trabalha em uma biblioteca corporativa e Elisangela Alves Silva que trabalha em uma biblioteca pública são as duas bibliotecárias brasileiras selecionadas para receber a bolsa e participar do Congresso Mundial IFLA de Bibliotecas e Informação de 2010 em agosto na Suécia.

Lucia Shelton, Rerente Regional OCLC para America latina e Caribe, perguntou a elas como se sentiram ao saber que foram selecionadas e estas foram as respostas:


Janete:


Ao receber a comunicação de aceite para a participar dessa conferencia internacional da IFLA, fiquei muito feliz pois com certeza me trará um melhor entendimento do papel dos profissionais da informação em nível mundial e como as nossas instituições tem superado os desafios que tem se apresentado em nossas áreas de atuação na atualidade, além das melhores praticas que tem sido exercidas. Também fiquei entusiasmada em poder compartilhar as minhas experiências no segmento de biblioteca corporativa, em poder manter contato com profissionais e parceiros de negócios, pois acredito que apenas com uma forte rede global poderemos alcançar uma performance eficiente e de valor.

Elisangela:

É dificil descrever em palavras o quão feliz fiquei ao ver o e-mail e saber que fui selecionada! Participar do Congresso da IFLA 2010 é, para além da oportunidade de aprendizado e aprimoramento, uma abertura para ampliar conhecimentos, saberes, fazeres e trocas culturais entre os participantes que certamente marcarão a minha vida.
Fiquei mais feliz ainda em compartilhar tal alegria e vivências com a Janete, outra selecionada do Brasil!

Outros países da América Latina e Caribe com bibliotecáriso selecionados foram Argentina, Barbados, Peru, Haiti e Porto Rico. Parabéns a todos vocês!

http://www.slideshare.net/OCLCLAC/cbbd-oclc-apresentao-oral
Documento disponivel no blog de Lucia Shelton (consultado em 11 de maio 2010)

Contatos com Elisangela e Janete
ealves@usp.br
janesbach@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas